quinta-feira, 3 de maio de 2012

Capítulo 14:

Os dias se passam e então chega dia 25. Quando eu estava no trabalho, senti meu celular vibrando em meu bolso, e quando olho para ver quem é, era a Bruna.

Ligação ON:

Bruna: Oi cunhadaaaaaaa! (risos) E aí, tá de pé dia 27?

Alice: Cunhada não Bru, cunhada não. (risos) Claro, super de pé. Tô aqui já te esperando de braços abertos.

Bruna: Ah que linda. Já arrumei até minhas malas, tô chegando aí dia 27 bem cedinho.

Alice: Tá certo Bru, amanhã te ligo para combinar tudo direitinho ok?

Bruna: Tá bom amor, então até amanhã, beijão.

Alice: Beijos linda.

Ligação OFF.

Hoje eu não tinha faculdade, pois era reunião dos professores lá, daí saí do trabalho e para aproveitar que já estava no shopping, fui atrás de uma roupa nova para usar no show. Luan não podia ter uma má impressão de mim. – Pensei. Estava olhando as vitrines, e me deparo com uma roupa que chamou muito minha atenção. Era um vestido que ficava coladinho no corpo, básico da cor cinza indo pro preto com alguns simples detalhes. Era muito lindo. Logo então comprei. Assim que acabei de comprar roupa e sapato, fui para o salão, cortar as pontas do meu cabelo. Saí do shopping e fui para casa. Chegando em casa, arrumei umas coisas lá, e minha mãe me chamou para conversar.

Mãe da Alice: Filha, você já completou 18 anos. E eu tava conversando com sua tia Marli, tá na hora já de você ser independente. Você já trabalha, faz auto escola... E vou te colocar pra morar sozinha. Mês que vem vou me mudar com o Arthur para São Paulo, para cuidar da sua vó, que não está muito bem.

Alice: Nossa mãe, assim do nada? E onde eu vou morar? – fiquei entristecida.

Mãe da Alice: Isso é o de menos. Vou vender essa casa aqui, e compro uma casa para você. Mas sempre que der, vou estar aqui no Rio, pra te ver.

Eu realmente não fiquei muito bem com aquilo que a minha mãe disse. Tudo bem, eu já tinha feito 18 anos, mas tinha pouco tempo que havia feito. Não sabia o que fazer, e pensei no lance da minha vó, que está doente... E então respondi.

Alice: Só não quero que você me esqueça. – pensei. – Ok mãe, vou sentir a falta de vocês, ain.

Mãe da Alice: Eu mais ainda meu bebê. Mas enfim, amanhã estou indo em uma imobiliária, para ver o valor das casas e de alguns apartamentos. O que você prefere?

Alice: Ah mãe, acho que apartamento é mais em conta. Mas depende também.

Mãe da Alice: Amanhã vou lá, e te falo, tá bom?

Alice: Tá bom mãe. Agora vou tomar banho e ir fazer uns trabalhos da faculdade.

Fui para o meu quarto, tava olhando os meus contatos do celular, e decidi ligar pra Bruna. Em tão pouco tempo, ela já havia virado uma grande amiga pra mim.

Ligação ON:

Alice: Bru. – voz tristonha.

Bruna: Oi amiga, que voz é essa? Aconteceu alguma coisa?

Alice: Aconteceu sim. – tossi. – Minha mãe...

Bruna: Sua mãe? O que aconteceu com ela Lice?

Alice: Não, não aconteceu nada com ela não... Na verdade foi comigo.

Bruna: Então desembucha logoooo.

Alice: Ela veio conversar comigo, falou que eu já sou maior de idade e que ela vai me botar pra morar sozinha. Nunca pensei que fosse tão rápido assim.

Bruna: Assim, do nada?

Alice: Aham. E ela disse que amanhã já vai lá na imobiliária olhar os preços das casas e apartamentos. Será que tô preparada pra isso Bru?

Bruna: Olha amiga, por um lado é até bom. Você é uma pessoa bem responsável pelo o que eu vejo, vai dar conta disso. Não quero você triste migs.

Alice: É... Eu vou tentar ficar calma com isso. Vou estudar um pouco aqui pra refrescar a mente amiga. Amanhã eu te ligo, tá?! Obrigada.

Bruna: Isso amiga, faz isso, vai ser bom. Tá bom então. Até amanhã linda, beijos.

Alice: Até, beijos ami.

Estudei algumas coisas e quando terminei, entrei no twitter para passar o tempo. Como sempre dedicando meu amor ao Luan, com belíssimas frases. Chega a noite, e logo eu vou dormir, porque amanhã o dia vai ser longo, trabalho, faculdade, auto escola... Vish.
02h56min : Nova mensagem.
Acordei com o toque de mensagem do meu celular. Esfreguei os olhos, para ver se eles abriam, para mim ler. Dizia:

“Dia 27 você vai ter uma grande surpresa.”

O número era restristo. Não fazia idéia de quem poderia ser. O Luan não seria, pois eu tenho o número dele... 

Para eu continuar, bastam apenas 3 comentários. Vale pedir no twitter também: @WithLuanSantana.

5 comentários: