terça-feira, 8 de maio de 2012

Capítulo 17:

Bernardo: Sim, eu.

Alice: O que você está fazendo aqui Bernardo?

Bernardo foi o primeiro e único namorado que eu tive na vida. Namorei com ele dos 12 aos 15 anos. Terminamos porque ele me traiu com a Ana, uma inimiga minha de infância.

Bernardo: Reaparecendo em sua vida.

Alice: Como você sabia que eu estaria aqui hoje?

Bernardo: Pergunta para sua amiga Thamires.

Alice: A Thamires? O que você tem haver com ela? Como você conhece ela?

Bernardo: Ela é irmã de um grande amigo meu. Daí me aproximei dela, e ela me disse que era muito amiga sua. E então ela me disse que você viria hoje para cá.

Alice: E então aquele sms que eu recebi, foi você?

Bernardo: Sim.

Alice: E porque não colocou sua assinatura?

Bernardo: Porque eu gosto de suspense. (risos)

Alice: Você não mudou mesmo né, af. Bom, essa é a minha amiga Bruna.

Bernardo: Prazer Bruna.

Bruna: O prazer é todo meu. Ei, Alice, quer que eu deixe vocês a sós?

Alice: Claro que não. Fica aqui.

Bruna: Tá bom então.

Alice: E então Bernardo, o que você quer comigo?

Bernardo: Bom Alice, você sabe que eu sempre fui afim de você. Nunca se quer deixei de gostar de ti, apesar de tudo.

Alice: (risos estéricos) Ah querido. – deboche. – Acontece que eu cresci, não sou mais aquela pré-adolescente bobinha que acreditava em tudo não.

Bernardo: Eu tô falando a verdade.

Alice: Além do mais, eu conheci tanta gente interessante nesse último tempo. Pra que eu iria te querer de volta? Sonha.

Bernardo: Você mudou muito hein.

Alice: Eu não mudei, eu amadureci. É diferente.

Bernardo ficou sem graça quando eu disse isso, e a Bruna só assistindo essa ‘discussão’ de camarote.

Alice: Enfim, vai procurar o que fazer, porque eu já tenho muito o que fazer. Bora pra lá Bruna. – apontei para a área vip.

Bernardo: Tá metidinha, vish. Vai se arrepender muito do que está fazendo comigo agora, você vai ver só sua ingrata.

Fingi que não escutei o que ele disse, e fui lá pra frente do palco com a Bruna. Em menos de 5 minutos, o show começou. Para a minha sorte. Era o show da tour 2012. Começou com a música “você não sabe o que é amor”. E no meio do show, o Luan cantou “te vivo”. Comecei a refletir ali mesmo ao que estava acontecendo comigo. Tudo se passava na cabeça, desde o tempo que eu namorava o Bernardo, até o dia em que eu comecei a amar verdadeiramente o Luan. Depois veio na cabeça o primeiro beijo que eu e Luan demos, e logo após veio a imagem do Bernardo. Ficou martelando a última coisa que ele me disse: “Vai se arrepender muito do que está fazendo comigo agora...” E as lágrimas insistiram em cair pela minha face. Quando a Bruna me viu ‘chorando’, ela me abraçou e disse do fundo do coração: - Ei, não chora, eu tô aqui viu?!

A Bruna sabia como me confortar. E daí o Luan canta novos hits como ‘coladinho’, ’24 horas de você’, ‘quando chega a noite’, e consegui me distrair com a Bruna me puxando pra pular. Ela era uma comédia. E então assim que o show acabou, fomos para o estacionamento e ficamos paradas em frente a van. Logo avistamos a galera da banda, da produção e o Luan. Tadinho, estava com uma cara de super cansado e super com sono. Fiquei com pena do meu mô. (risos por dentro) Me despedi de todos, e quando a Bruna foi se despedir deles, o Luan me puxou para um lado da van onde ninguém conseguia nos ver. E então me beijou rapidamente, e eu então sussurrei em seu ouvido: - Lu, vou ficar com saudades. Passa qualquer feriado que tiver por aí lá em casa, viu?! Nem que seja só um dia. Está de ótimo tamanho. – Com todo o prazer minha linda, obrigado pelo convite.

Puxei o Luan, e voltei para a frente da van disfarçadamente. Ninguém tinha percebido que havíamos saído dali. (risos) Todos entraram na van, e nos deram tchau pela janelinha. E então peguei um táxi com a Bruna e fomos para minha casa. Chegando em casa, vejo que as luzes da sala estavam acesas, e vejo minha mãe sentada no sofá.

Mãe da Alice: Estava só te esperando, preciso conversar com você seriamente.

Bruna: Vou lá pro quarto Alice, depois a gente se fala.

Alice: Ok Bru. – pausa. – Oi mãe, pode falar.

Mãe da Alice: Minhas malas e do Arthur já estão todas prontas. Eu e ele vamos nos mudar amanhã já. Sua vó piorou que sua tia me disse, preciso ir pra lá urgentemente. Amanhã antes das 13h, o caminhão vai passar aqui para buscar os móveis. Comprei um apartamento para você, tenho certeza que vai gostar. Você tem 2 dias para sair dessa casa, pois o proprietário já alugou para outra família. Depositei uma grande quantia de dinheiro pra você comprar móveis novos para o seu apartamento, e pagar algumas contas por enquanto. Esse é o endereço do prédio, e essa é a sua chave.

Fiquei totalmente sem palavras, mas eu infelizmente não podia impedir minha mãe de ir.

Alice: Eu vou sentir muito sua falta, mamãe.

Mãe da Alice: Own filha, eu mais ainda. Prometo te ligar todos os dias para saber como você está, ok?

Alice: Eu também, vou te ligar todos os dias. Eu te amo muito.

Mãe da Alice: Eu também te amo muito minha boneca. Agora eu tenho que ir dormir, pois o meu vôo é às 07h da manhã.

Minha mãe me abraçou bem forte e beijou minha testa. Gritei a Bruna, para ela se despedir da minha mãe. E antes de eu ir para o meu quarto, fui no quarto do Arthur de fininho, meu bebê estava dormindo que nem um anjinho, beijei o rostinho dele de leve, para que ele não acordasse e sussurrei: “eu te amo”. Tomei banho, vesti meu baby doll e sentei na cama com a Bruna, e contei o que minha mãe havia me dito. Bruna ficou surpresa, e disse que estaria comigo pra tudo.

Alice: Amiga, amanhã depois das 13h, o que cê acha de ir comigo lá no Centro da cidade, pra fazer compras de móveis, tinta para parede, acessórios para casa...

Bruna: Acho bem legal. Adoro fazer compras, independente do que seja pra comprar. (risos) Vai ficar bem top seu apartamento, escuta o que tô te dizendo.

Seria bem legal ir às compras com a fofa da Brubs. Acordei às 10 horas com o meu celular tocando. Era a minha mãe, pra avisar que já havia chegado em São Paulo. Fui ao banheiro, escovei os dentes, fiz um rabo de cavalo, e fui para a cozinha, onde Bruna já estava.

Alice: Acordou que horas amiga?

Bruna: Há pouco mais de 20 minutos amiga. (risos) Acordei com uma disposição danada.

Alice: Ôloco. (risos) Daqui a pouco o caminhão de mudança deve chegar, então acho melhor irmos trocar de roupa.

Trocamos de roupa, e ficamos no meu quarto conversando um pouco, pois era o único lugar da casa onde os móveis estavam ainda montados. Uns 30 minutos depois, ouço a campanhia tocando. Era o moço do caminhão. Abri a porta, e ele e uns homens retiraram todos os móveis que haviam que tirar e foram embora. 10 minutos depois, eu puxei a Bruna, peguei minha bolsa e partimos pro Centro da cidade. Passei antes no banco para sacar uma grande quantia de dinheiro, e coloquei em um saquinho no bolsinho mais fundo da minha bolsa. Na primeira loja que entramos os móveis já me agradaram demais. Era um sofá meio bege, parecido com o da casa do Luan, que eu achava divino. Estava em um preço bom, decidi comprá-lo. Comprei também uma televisão de 42 polegadas, de plasma. O rack era muito fofo. Comprei uma mesinha de centro, uma mesa para a sala de jantar, um guarda roupa novo mega lindo, uma geladeira, um fogão... Todos belíssimos. Lá para as 18 horas já estariam entregando os móveis. Fui para a loja ao lado, que era de acessórios, como flores... Comprei umas toalhas de banho, mesa... Comprei uns quadros e uns tapetes também. Entre outras coisas. Deu 16h e eu corri para o endereço que minha mãe havia me dado do prédio. Quando avistei o prédio de longe, paralisei. Era muito lindo e chique. Entrei no prédio e na portaria falei com o porteiro que eu era moradora nova, e que às 18h meus móveis estariam chegando. Fui para o meu apartamento, que era no 10º andar. Quando entrei lá, uau. Era tudo um sonho. Me dei bem, pois não havia comprado tinta para pintar as paredes, e as paredes já eram perfeitas. A sala, a cozinha, banheiro, quarto... Um mais lindo que o outro. Dei uma limpeza no chão juntamente com a Bruna, e fomos para a minha casa, para pegar as malas onde eu já havia posto minhas roupas. 

----------------------------------------------------------------------------------

Espero que tenham gostado desse capítulo. Com 5 comentários (com assinatura) eu continuo. Beijos, Gabi.

7 comentários:

  1. Posta mais amor ta muito ótimo ' Leitora nova :)
    @_fclsminhavida

    ResponderExcluir
  2. continua hahaa já li tudo se tiver como me avisar pelo tt sou a @amorqueeusempre

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAA Comeceei a leer hoje e já to amando! Quando postar o próximo capítulo me avisa? Beeeijooo =*
    @MoreenasDoLS

    ResponderExcluir
  4. Tá muito lindo nega continua ? :)
    @MyDeliciaLS

    ResponderExcluir
  5. Continuaaaaaaa por favor, tá lindo demais. Sou leeitora nova, e tô amando tudo!! Beijos, Maria *-*

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH Posta Mais!
    @FCRJ_Adrenalina

    ResponderExcluir