Capítulo 24:
Cheguei em casa, e a primeira coisa que eu fiz foi ligar pro Luan, pra dizer que eu tinha chegado. Preparei algo para comer, e então liguei pra minha mãe. Ela estava na casa de uma prima minha, e logo foi correndo lá pra casa quando soube que eu havia chegado. Matei um pouco da saudade dela e do Arthur.
Já estava de noitinha, e então minha mãe me chamou para ir a aquele tal bar na esquina do meu prédio. Fomos pra lá, junto com o meu pirralhinho. E para a minha alegria, encontrei com a Thamires e Marcelo. Corri para abraçá-los. Chamei minha mãe e então sentamos na mesma mesa que eles. Conversamos sobre a minha viagem e então a Thamires deixou escapar: “e você e o Luan, como estão?”
Minha mãe não sabia nada sobre isso, só que eu havia o conhecido.
Mãe da Alice: Você e o Luan? Ahn? Como assim Alice?
Alice: Desculpe não ter te contado antes mãe. É que eu e Luan estávamos ficando, e ontem ele me pediu em namoro.
Thamires foi logo me interrompendo.
Thamires: Namoro? Serião isso? – risos – Ah cara, sabia que ia dar namoro, sabia. – ela sorriu.
Mãe da Alice: Namoro? Por que você nunca me contou nada sobre isso filha? – ela disse bem triste.
Alice: Me desculpe mãe. Eu iria te contar na hora certa.
E então contei a história toda para a minha mãe. Parece que ela ficou aliviada e feliz por saber do que estava acontecendo. O Arthur ficou muito animado, por saber quem era seu cunhado. Ele sabia o quanto eu me dedicava a Luan.
Fomos para casa, não muito tarde, e então acordamos no dia seguinte bem felizes. Hoje iríamos para Copacabana, passar a virada de ano.
Às 18h00min começamos a nos arrumar e às 19h00min já estávamos todos prontos. Partimos para lá eu, minha mãe, Arthur, Raquel (amiga da minha mãe), Robson (marido de Raquel), Matheus (filho de Raquel), Luciana (minha madrinha) e Fernando (namorado da minha madrinha).
Nos acomodamos na areia. Forrei com uma toalha, para que eu pudesse sentar. Peguei meu iPod e coloquei na sessão de músicas do meu amor. Minha mãe e seus amigos sentaram também e ficaram lá conversando. E Matheus e Arthur ficaram brincando.
Começou a tocar no meu iPod a música “te vivo”. Era a que eu mais me identificava. Abri minha bolsa, peguei meu celular e fiquei vendo as minhas fotos ao lado do Luan. Tinha uma que estávamos nos beijando, eu ainda não tinha visto. Com certeza foi a Bruna que tirou. Eu sorri disfarçadamente. Comecei então a olhar as estrelas no céu, que estavam magníficas, como os olhos de Luan. Fiquei lembrando dos momentos ao lado do Luan que eu havia passado no ano de 2012. E então as lágrimas começaram a cair dos meus olhos. Não de tristeza, mas sim de felicidade, de emoção. Eu tinha alcançado algo que eu nunca tinha imaginado que aconteceria. Naquela hora a seguinte frase invadiu o meu pensamento e não saía mais: “Eu consegui, eu consegui. Obrigada meu Deus!”
Ninguém tinha percebido que eu estava ‘chorando’. Estavam numa alegria danada. Pensei então em ligar pro Luan. Faltavam só 8 minutos para a virada de ano. Depois de 00h00min iria começar os shows lá na praia, e seria uma barulheira imensa. Disquei o número dele, e chamou, chamou, chamou, até que ele atendeu.
Ligação ON:
Alice: Oi amor. – disse com voz de choro.
Luan: Meu anjo lindo. Tava pensando em você aqui. – ele disse animado – Que voz é essa? Onde você tá?
Alice: Não é nada não, é que eu tava com saudades já, só isso. Eu tô na praia de Copacabana com a minha mãe e uns amigos dela. Eu liguei pra te desejar um feliz ano novo amor, que você alcance muitos outros objetivos em sua vida. Eu te vivo, eu te amo. – comecei a chorar.
O Luan ficou uns 10 segundos em silêncio, eu consegui escutar ele fungando.
Alice: Amor, amor, cê tá aí?
Luan: Desculpa amor. É que suas palavras me fizeram refletir. Um dos objetivos que eu desejava alcançar, eu já consegui. Que foi conhecer alguém que realmente me fizesse feliz e esse alguém é você. Eu gosto muito de você, você pra mim é única. Feliz ano novo pra você também minha linda, que Deus sempre ilumine seu caminho.
Conversamos mais uns 2 minutos e então desligamos. E em menos de 1 minuto começou a contagem regressiva pra 2013.
10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1. FELIZ ANO NOVO!
00h00min em ponto, eu olhei pra pulseira que estava em meu pulso (a que o Luan tinha me dado) e então sorri.
Abracei minha mãe bem forte, e comecei a chorar e agradecer a Deus.
Depois começou os shows. A primeira atração seria a “Rihanna”. Eu estava ansiosa para assistir o show daquela diva. Fomos então em direção ao palco. Todos sorridentes aguardando-a. E então o show começou, ela arrasou.
Durante o show, falei para minha mãe que eu iria comprar um energético na barraca mais próxima.
Quando eu estava voltando para o local onde todos estavam, alguém me puxou por trás, tapando minha boca para que eu não gritasse e me levou para um carro todo escuro. A tal pessoa me jogou no banco de trás, sentou no banco do carona (pois já havia uma pessoa no do motorista) e então se virou para mim.
---------------------------------------------------------------------------------------
3 comentários e eu continuo.
COOOOOOOONTINUA MOR, p. @MomentoLS
ResponderExcluirContinua
ResponderExcluirAI MEU DEUS POSTA MAIS QUE EU
ResponderExcluirFIQUEI CURIOSA DEMAIS
@LRDSvcdomeulado
Aii agora fiquei muito curiosa ' Poosta Maais *-*
ResponderExcluir@_fclsminhavida
OMG, o que aconteceu com a Alice, estou curiosa ><
ResponderExcluir